O Yoga é uma atividade dirigida a trabalhadores e associados do Centro Social de Soutelo, que se realiza à 3ª feira, das 18:45h às 19:30h, no Salão Polivalente da Instituição.

Os objetivos do Yoga são: o equlíbrio físico, mental e espiritual. Através desta modalidade consegue-se uma transformação no indivíduo, proporcionando o bem estar e equlíbrio.

Monitora: Alexandra Ferreira é enfermeira de profissão há 14 anos numa Unidade de Cuidados Intensivos cedo desenvolveu a necessidade de encontrar uma alternativa e compensação a todo o nivel de stress emocional e profissional que vivia com frequência.

A busca por algo que a tornasse num ser com mais equilíbrio e com capacidade para gerir emoções e sentimentos concretiza-se sensivelmente há 10 anos. Após experimentar uma aula de Hatha Yoga decidiu manter esta rotina que rapidamente se tornou um vício pela paz que lhe passava. Depois de se tornar assídua à pratica e fazer disso quase uma forma de vida, decidiu em 2008 recorrer à formação de Professora de Yoga no Centro de Yoga do Porto com a professora Dinorah Freitas, a quem deve a mudança de postura mental e espiritual que se propõe seguir.

Em Setembro de 2010, após um convite para fazer uma aula experimental no Centro Social de Soutelo, dá início à (ainda) curta atividade como professora de Yoga. O tão elevado sucesso e dedicação dos seus alunos leva-a a querer apostar e evoluir mais e mais nesta área. Sendo o desafio dos dias de hoje a "Paragem do ser humano", que vive num pleno corropio de emoções e fragilidades, a sua intenção é criar defesas e ferramentas para tudo o que possa influenciar o estado mental das pessoas tornado-as mais fortes.

Mensalidade: 1 aula semanal - 12,00 €.